A Grande Solução.
Uma estratégia médica pode auxiliar na cura de uma doença,porém nenhum conselho de saúde proporcionará o conhecimento para que este problema não se repita da mesma forma como que foi iniciado e estabelecido.
Se alguma forma de meditação fosse possível em um mundo conturbado em que vivemos hoje a maioria dos problemas de saúde já teriam sido eliminados.
Na minha mais sincera opinião como médico, todos os nossos esforços deveriam ser dirigidos para poder vivenciar a meditação mesmo que isto possa não parecer possível em um determinado momento e em outras palavras esta prática deveria ser uma prioridade.
A medicina Ayurvédica refere-se ao fato do organismo errar em curar as doenças mesmo quando foram tomadas as providências adequadas,como uma alimentação equilibrada e um estilo de vida saudável, a um erro do intelecto devido a problemas com a materialização da existência no plano físico cujo o assunto é a principal abordagem do Ayurveda além da manutenção da saúde e da promoção de uma vida longa e feliz .
Sobre este fato as escrituras védicas dizem o seguinte:Todas as partes da criação têm sua base em Rishi(Aquele que conhece), Devata(O processo doe conhecimento) e Chhandas(O que é conhecido) que têm a expressão na matéria incluindo o corpo humano, como vata, pita e kapha que são os doshas(que caracterizam também o perfil biológico de um indivíduo). Ao expressarem-se como matéria Rishi, Devata e Chhandas esquecem-se de Samhita, o seu valor unificado. Isto é chamado de pragya-aparadh - o erro do intelecto que segundo a Ciência Védica é a causa de todos os males e sofrimentos.
Atualmente no ocidente e principalmente nos Estados Unidos da América do Norte, vários profissionais da saúde têm procurado introduzir em suas práticas, os milenares conhecimentos da medicina Ayurvédica.
A medicina Ayurvédica foi introduzida no ocidente graças a iniciativa de Sua Santidade Maharishi Mahesh Yogi.
Comentários