top of page

  Para que um organismo produza energia para o seu funcionamento é necessário que seja consumida a energia que se encontra previamente armazenada. Para que esta energia seja armazenada deve existir energia disponível para este fim provocando assim desgaste orgãnico e o consequente envelhecimento.

  Este processo ocorre para todas as espécies vivas embora alguma espécies apresentem um grau menor de envelhecimento que induz aos cientistas a investigarem em pesquisas anti-envelhecimento para descobrir como este fato pode ser aplicado à espécie humana.

  Para que seja produzida energia é preciso que exista 2 componentes principais: a glicose proveniente dos alimentos e o oxigênio proveniente do ar atmosférico.

  A glicose e o oxigênio se encontram na mitocôndria para que se inicie o processo de distribuição de energia para que ocorram todas as reações químicas necessárias.

  Este processo por si só conduz ao envelhecimento que é agravado pelo consumo de alimentos inadequados e pela qualidade do ar atmosférico respirado.

  Alimentos assim como o ar atmosférico  conduzem a um acúmulo de prótons no interior das mitocôndrias dificultando ou impedindo a distribuição de energia para todo o organismo apesar de serem estes mesmos prótons os responsáveis pela força motrix  que conduz o movimento de energia por todo o corpo.

  São os prótons e sua acumulação intracelular e intramitocondrial a real causa do envelhecimento e da doença.

  A real causa do envelhecimento celular e a estratégia para sua abordagem é o motivo principal do conteúdo deste site.

  Os átomos de hidrogênio são sempre encontrados em um alimento e são ionizados quando ingeridos(transformados em íons com carga positiva) e uma vez que são dissolvidos em água dentro do organismo perdem seu elétron e se transformam em doadores de prótons  que são recebidos por moléculas de outras substâncias se as mesmas estiverem disponíveis.

  Uma substância, por exemplo, capaz de gerar um estado de acidez na corrente sanguínea fornecerá muitos prótons que deverão ser captados por substâncias receptoras de prótons caso exista disponibilidade destas substâncias.

  

   As explicações científicas  estão explanadas no livro As Mitocôndrias de uma forma didática para que o leitor  possa ser o condutor  do seu próprio processo de cura

 

 

livro.png
bottom of page