top of page
Buscar

Aqui Algumas Receitas para Aumento de Energia.

Atualizado: 7 de mai. de 2022

Receitas baseadas em alimentação saudável,suplementos e medicina tradicional conhecidos por seu resultado positivo.




Antes das receitas seria interessante uma breve explicação de como os sabores dos alimentos funcionam no organismo.



Os alimentos considerados ácidos são iogurtes , queijos, limão.

O alimento considerado salgado é o sal.

Os alimentos considerados picantes são: pimentas, gengibre,cominho.

Os alimentos considerados amargos são: folhas verdes, vegetais.

Os alimentos considerados adstringentes são: feijões e lentilhas.

Não obstante a esta classificação os alimentos possuem um sabor posterior denominado de vipack ou o efeito que este provocará dentro do organismo após a sua digestão. Os alimentos com vipack doce vão provocar reações anabólicas de melhoria da saúde e de cura sem provocar nenhum efeito adverso.

Os alimentos com vipack ácido provocarão reações metabólicas tanto para o lado de ajudar o organismo ou de prejudicá-lo, principalmente este último o de prejudicar o organismo.

Os alimentos com vipack picante provocarão reações catabólicas no organismo levando se consumidos com frequência a sua deterioração.

Os alimentos com vipack doce que provocarão reações anabólicas no organismo são os seguintes...

FEIJÃO AZUKI, MACA,ALCACHOFRAS,ASPARGOS, ABA-

CATES, BETERRABA,FEIJÃO PRETO, CASTANHA DO PARA,TRIGO

SARRACENO,MANTEIGA SEM SAL,REPOLHO,MELÃO,

Cerejas,COCO,MILHO FRESCO,MILHO DOCE FRESCO,MILHO AMARELO SECO,

MILHO AZUL SECO,PEPINOS,DAMASCO,FIGOS,FIGOS SECOS,MANTEIGA

CLARIFICADA(GHEE),UVAS,MEL,LIMÃO,LENTILHAS,ALFACES,MACADÂMIA,PAINÇO,

MELADOS,LEITE MATERNO, FEIJÃO MUNG, NECTARINA, PAPAIA,PÊSSEGOS, PECÃS, PINHAS,AMEIXAS DOCES,ABACAXI DOCE,BATATAS ABÓBORAS, QUINOA,PASSAS,ARROZ,SAL MARINHO e LEITE além de feijões-de-corda,feijões

preto,lentilhas verde,xarope de maple,caroba,castanhas.

Então em resumo os alimentos ácidos provocarão reações metabólicas.

Os alimentos picantes provocarão reações catabólicas.



Explicação Relevante


Comida é Remédio

De acordo com o site juveriente.com dedicado a trazer do Japão as melhores soluções naturais para problemas de saúde;comida é remédio. Coma bem, viva bem. Essa filosofia une saúde e dieta. Durante séculos, essa noção foi inserida na vida cotidiana no Japão, na China e em outros países do Leste. Em japonês, o conceito agora é chamado de "Ishoku-Dogen". Ishoku-Dogen é um conceito tangível, de que a dieta influencia diretamente a saúde e o bem-estar. Não apenas os alimentos que colocamos em nosso corpo afetam nossa saúde geral, mas os remédios, vitaminas e suplementos também afetam nosso estado geral de bem-estar. Essa noção de interconectividade chega a tudo no Japão, não apenas os alimentos consumidos, mas como são consumidos e quando. Durante muito tempo, a comida foi vista como funcional. O termo "Ishoku-Dogen" foi cunhado no Japão, mas evoluiu a partir de textos e conhecimentos de outros países , principalmente da China. O conhecimento chinês de ervas, especiarias e alimentos, bem como o efeito sobre o corpo, foi fundamental para a maneira como as pessoas viviam. Evidências de textos que datam de milênios mostram como as ervas estavam conectadas à saúde do corpo. Em 5 dC, o Shennong Bencao Jing 神農 本草 経, uma coleção clássica de fitoterapia chinêsa, declarou: "As ervas têm cinco gostos: azedo, salgado, doce, amargo e picante". Este sistema simples de classificação também mostrou como usar gostos no caso dos alimentos. Por exemplo, o texto declara: Deve-se consumir alimentos de sabor doce para o fígado. Deve-se consumir alimentos de gosto ácido para o coração. Deve-se comer alimentos com um gosto amargo para os pulmões. Deve-se consumir alimentos de sabor salgado para o pâncreas. Deve-se consumir alimentos com um sabor picante para os rins. O sabor picante dispersa, o gosto azedo contrai, o sabor doce relaxa, o sabor amargo endurece e o sabor salgado suaviza.

No Brasil existe uma empresa que produz baseada na filosofia "Ishoku Dogen"e que se chama Ecobras.A Ecobras é uma empresa que há mais de 30 anos se dedica à produção de alimentos orgânicos de alta qualidade respeitando todas as etapas na elaboração dos alimentos, sem se utilizar de artificios industriais para aceleração dos processos produtivos.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page