Receitas baseadas em alimentação saudável,suplementos e medicina tradicional conhecidos por seu resultado positivo.
Antes das receitas seria interessante uma breve explicação de como os sabores dos alimentos funcionam no organismo.
Os alimentos considerados ácidos são iogurtes , queijos, limão.
O alimento considerado salgado é o sal.
Os alimentos considerados picantes são: pimentas, gengibre,cominho.
Os alimentos considerados amargos são: folhas verdes, vegetais.
Os alimentos considerados adstringentes são: feijões e lentilhas.
Não obstante a esta classificação os alimentos possuem um sabor posterior denominado de vipack ou o efeito que este provocará dentro do organismo após a sua digestão. Os alimentos com vipack doce vão provocar reações anabólicas de melhoria da saúde e de cura sem provocar nenhum efeito adverso.
Os alimentos com vipack ácido provocarão reações metabólicas tanto para o lado de ajudar o organismo ou de prejudicá-lo, principalmente este último o de prejudicar o organismo.
Os alimentos com vipack picante provocarão reações catabólicas no organismo levando se consumidos com frequência a sua deterioração.
Os alimentos com vipack doce que provocarão reações anabólicas no organismo são os seguintes...
FEIJÃO AZUKI, MACA,ALCACHOFRAS,ASPARGOS, ABA-
CATES, BETERRABA,FEIJÃO PRETO, CASTANHA DO PARA,TRIGO
SARRACENO,MANTEIGA SEM SAL,REPOLHO,MELÃO,
Cerejas,COCO,MILHO FRESCO,MILHO DOCE FRESCO,MILHO AMARELO SECO,
MILHO AZUL SECO,PEPINOS,DAMASCO,FIGOS,FIGOS SECOS,MANTEIGA
CLARIFICADA(GHEE),UVAS,MEL,LIMÃO,LENTILHAS,ALFACES,MACADÂMIA,PAINÇO,
MELADOS,LEITE MATERNO, FEIJÃO MUNG, NECTARINA, PAPAIA,PÊSSEGOS, PECÃS, PINHAS,AMEIXAS DOCES,ABACAXI DOCE,BATATAS ABÓBORAS, QUINOA,PASSAS,ARROZ,SAL MARINHO e LEITE além de feijões-de-corda,feijões
preto,lentilhas verde,xarope de maple,caroba,castanhas.
Então em resumo os alimentos ácidos provocarão reações metabólicas.
Os alimentos picantes provocarão reações catabólicas.
Explicação Relevante
Comida é Remédio
De acordo com o site juveriente.com dedicado a trazer do Japão as melhores soluções naturais para problemas de saúde;comida é remédio. Coma bem, viva bem. Essa filosofia une saúde e dieta. Durante séculos, essa noção foi inserida na vida cotidiana no Japão, na China e em outros países do Leste. Em japonês, o conceito agora é chamado de "Ishoku-Dogen". Ishoku-Dogen é um conceito tangível, de que a dieta influencia diretamente a saúde e o bem-estar. Não apenas os alimentos que colocamos em nosso corpo afetam nossa saúde geral, mas os remédios, vitaminas e suplementos também afetam nosso estado geral de bem-estar. Essa noção de interconectividade chega a tudo no Japão, não apenas os alimentos consumidos, mas como são consumidos e quando. Durante muito tempo, a comida foi vista como funcional. O termo "Ishoku-Dogen" foi cunhado no Japão, mas evoluiu a partir de textos e conhecimentos de outros países , principalmente da China. O conhecimento chinês de ervas, especiarias e alimentos, bem como o efeito sobre o corpo, foi fundamental para a maneira como as pessoas viviam. Evidências de textos que datam de milênios mostram como as ervas estavam conectadas à saúde do corpo. Em 5 dC, o Shennong Bencao Jing 神農 本草 経, uma coleção clássica de fitoterapia chinêsa, declarou: "As ervas têm cinco gostos: azedo, salgado, doce, amargo e picante". Este sistema simples de classificação também mostrou como usar gostos no caso dos alimentos. Por exemplo, o texto declara: Deve-se consumir alimentos de sabor doce para o fígado. Deve-se consumir alimentos de gosto ácido para o coração. Deve-se comer alimentos com um gosto amargo para os pulmões. Deve-se consumir alimentos de sabor salgado para o pâncreas. Deve-se consumir alimentos com um sabor picante para os rins. O sabor picante dispersa, o gosto azedo contrai, o sabor doce relaxa, o sabor amargo endurece e o sabor salgado suaviza.
No Brasil existe uma empresa que produz baseada na filosofia "Ishoku Dogen"e que se chama Ecobras.A Ecobras é uma empresa que há mais de 30 anos se dedica à produção de alimentos orgânicos de alta qualidade respeitando todas as etapas na elaboração dos alimentos, sem se utilizar de artificios industriais para aceleração dos processos produtivos.
Comments